quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Casamento - Escolhas!!!

Meninas,

Vamos dar continuidade a nossa coluna de casamento... Agora é o momento das escolhas, "estruturar" a organização!!!

Escolha a igreja e o local da festa e reserve sua data. Pode parecer muita antecedência, mas os lugares mais concorridos têm agendas cheias. Não se esqueça, será uma data muito importante e terá que ser nos mínimos detalhes!!!

Comece a pesquisar fornecedores (fotógrafos, músicos, floristas, empresas de aluguel de carro, cabeleireiros) e a comparar orçamentos. 

Fotógrafos: Para fotos e filmagens, é preciso saber o número da equipe: quantos câmeras e fotógrafos são necessários para dar conta do trabalho com o resultado esperado. Também certifique-se que o fotógrafo contratado comparecerá ao evento. Alguns acabam enviando só a equipe secundária à festa, que pode produzir fotos abaixo da qualidade esperada.

Cabeleireiros: Escolha de preferencia aquele que você já esta acostumado, e peça para fazer um teste antes para sair do jeito mais esperado.

Vá a degustações e defina o buffet. Leve em conta o preço, mas também a qualidade do produto que será servido. No buffet, combine o número de pessoas que a empresa deve atender, casos de pagamento extras – por convidados além do esperado – pratos, quitutes, doces e tipos de bebidas servidos.

Para todos os casos, cite valores e formas de pagamento, prazo de entrega, datas importantes. E não se esqueça de enunciar pedidos especiais que o fornecedor prometeu cumprir. 

Comece a fazer o enxoval. Vá comprando aos poucos os itens de que você irá precisar. 

Uma listinha de enxoval básico para casamento,os itens básicos de cama, mesa e banho:

• 3 jogos de cama (fronhas, sobre-lençol e lençol com elástico)

• 2 colchas

• 1 edredom

• 3 jogos de banho (toalha de banho, rosto e piso)

• 3 toalhas de lavabo

• 2 toalhas de mesa

• 5 panos de copa

• 4 jogos americanos

Fora o que ganha no chá bar, chá de cozinha e etc...


ATENÇÃO!!!

Evitar pagamentos antecipados na íntegra também é uma garantia de não levar cano. O ideal é dar um sinal e deixar para pagar uma quantia significativa depois da festa. Se ocorre algum imprevisto, o casal vai correr atrás de um prejuízo menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar... Todos os comentários serão respondidos no blog.

Beijinhos!